Inscrições para o Grupo de Cessação do Tabagismo

29/03/2023 13:17
O Laboratório de Psicologia Básica e Aplicada e o Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem, entre agosto e setembro, o projeto de extensão Grupo de Cessação do Tabagismo, de forma gratuita e em modalidade on-line, por meio da plataforma Google Meet. O grupo de apoio tem como público-alvo fumantes que desejam parar de fumar.

As sessões contarão com técnicas de psicoterapia cognitivo-comportamental que auxiliam na aquisição e manutenção da cessação do tabagismo. Os requisitos básicos para participar são: aparelho eletrônico, fone de ouvido, conexão à internet e um espaço com privacidade durante a realização das sessões.

Serão quatro encontros de aproximadamente uma hora e meia de duração. Antes do início do grupo, os inscritos terão de responder um formulário e realizar uma entrevista, também on-line. Os encontros ocorrerão às terças-feiras, a partir do dia 25 de abril até 16 de maio, às 19h. Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail com o assunto “Inscrição” para o endereço vidasemcigarro.ufsc@gmail.com ou mensagem via WhatsApp para +55 (47) 99620-4049 até o dia 7 de abril.