Acolhimento Psicológico Geral

Oferecido a pessoas com 16 anos ou mais, o Acolhimento Psicológico Geral acontece de modo presencial e em sessão única, podendo ser agendado retorno caso o profissional identifique essa necessidade. O acolhimento é realizado pelos estagiários e extensionistas supervisionados pela equipe de Psicologia do SAPSI.

Para atendimento de demandas para pessoas com menos de 16 anos, adolescentes ou crianças, o acolhimento propõe a escuta dos pais ou responsáveis. Portanto, se a demanda psicológica estiver relacionada a alguém menor de 16 anos, pedimos que faça a inscrição em seu nome (i.e., do responsável).

A cada mês, serão disponibilizadas vagas de acordo com a capacidade de atendimento do serviço. Após o preenchimento delas, as inscrições serão fechadas e reabertas no mês seguinte ou quando a lista de espera for finalizada.

Para o mês dezembro de 2022, serão disponibilizadas 30 vagas.

Se você deseja solicitar acolhimento,  preencha a ficha deste link.

Após a conclusão do cadastro, e assim que possível, a equipe de Psicologia entrará em contato por e-mail para prestar as demais orientações e efetuar o agendamento da sessão.

Informamos que o prazo de resposta ao e-mail de agendamento da equipe de Psicologia é de 3 dias úteis. Em caso de ausência de resposta no prazo estabelecido, a solicitação será considerada encerrada. Deste modo, recomendamos verificar as caixas de spam, lixo eletrônico e afins.

Nosso atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h e exclusivamente de forma presencial e gratuita.

Caso seu interesse seja em realizar psicoterapia, segue relação de outras clínicas que atendem gratuitamente ou a custo social: Clínicas Sociais.