03/05/2024 15:05

PROJETO DE INTERVENÇÃO BASEADA EM JOGOS DE EVIDÊNCIAS PARA MELHORIA DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS EM CONTEXTO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO BRASIL:  Uma abordagem para crianças com Transtorno do Espectro Autista, realizado a partir da colaboração entre o laboratório de Neuropsicologia (LANCE/UFSC), o laboratório interdisciplinar de Pesquisa em Neurodesenvolvimento Humano (Linha/UFJF), a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e o laboratório para estudos do desenvolvimento da Universidade de Harvard dos Estados Unidos.

Iremos realizar uma intervenção com o uso de jogos para ajudar os pequenos a desenvolverem habilidades de Cognição Social. A Cognição Social nos ajuda na adaptação social, trabalhando o reconhecimento de emoções, regulação emocional, a teoria da mente, entre outros! Realizaremos uma série de avaliações neuropsicológicas que irão gerar um relatório completo do perfil de seu/sua filho(a)!

Fique ligado nos critérios de participação da pesquisa: crianças com idade de 6 à 10 anos com o diagnóstico prévio de Transtorno do Espectro Autista, não possuir diagnóstico comórbido de Deficiência Intelectual moderada ou grave e não possuir significativo comprometimento das habilidades de linguagem expressiva (não verbais).

Entrar em contato: (48)8878-6928 (Lance)